sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como aspirar o fundo de uma piscina de plástico sem o motor?

Estou percebendo que aspirar a piscina de plástico esta se tornando um problema para muitos usuários. 

Para aspirar ela sem motor, você deverá utilizar uma mangueira de jardim, puxar ela por uma ponta e deixar a água correr, depois coloque a outra ponta onde está a poeira da piscina. Você precisará de um desnível para realizar a operação.


Se você possui um motor das piscinas, é possível adapta-lo, para saber como http://piscina-online.blogspot.com.br/p/como-adaptar-o-aspirador-de-piscina.html


O filtro portátil também é interessante, utiliza o mesmo padrão das piscinas de fibra permitindo uma aspiração rápida e com baixo consumo de água.
Com ele, é possível manter sua piscina o ano todo em perfeitas condições



Para ver preços acesse
 http://www.lojasaquasol.com.br/equipamentos-e-acessorios-para-piscina/filtros-portateis






7 comentários:

Réka disse...

Olá! Onde encontro este aspirador exibido no vídeo?

DANIELA disse...

Perfeito mestre amanhã mesmo farei e lhe conto o resultado,já tinha assistido e me esqueci obrigada mais uma vez tu manda muito bem....

Fernanda disse...

Estou com o mesmo problema, minha piscina é de 6.700l da mor tenho filtro, uso cloro, clarificante e quando preciso uso barrilha leve para aumentar o ph. Nesse momento encontra-se com ph normal, pois o meço com o medidor, cloro normal. E toda manhã água cristalina e no fundo essa tal poeira desagradável, de cor marrom clara que o filtro por si só não filtra. Já aspirei direto do próprio filtro, já drenei e saiu muita água em desperdício porque usei com a mangueira do filtro.
Lendo os posts constatei que essa poeira é alga morta pelo uso do cloro.
Vou tentar esse método da mangueira. Com o kit de manutenção da mor daria para aspirar dessa forma? Porque acredito que o desperdício de água seria menor.
Se eu colocar mais água novamente após a drenagem poderá ocorrer a mesma poeira então pensei em utilizar algicida de Choque e algicida de manutenção, não seria a solução do meu problema?
Desculpe-me por tantas dúvidas, sou nova por aqui e adorei seu blog.
Quando você fala em aspirador o que seria em específico?
Sempre pensei que pudesse usar o próprio filtro aparelho para aspirar utilizando a mangueira de entrada.
Um abraço

Gustavo Santos disse...

Olá Fernando! A maneira mais econômica de aspirar a piscina é adquirir o aspirador que seja compatível com o engate do filtro, assim você não joga água fora.

Você esta absolutamente correto em utilizar o algicida com o objetivo de evitar o aparecimento de algas e posteriormente aquela poeira irritante gerada pela queima das mesmas.

Quando eu falo em aspirador estou me referindo sempre ao aspirador de piscina, dispositivo que serve para puxar do fundo a sujeira decantada no fundo da piscina!

Qualquer dúvida, estamos a disposição! abraço!

Fernanda disse...

Oi meu nome é FernandA, kkkkkk.Fui eu quem postei anteriormente. Fui o que você sugeriu, aspirar a piscina com a mangueira de jardim.
E venho aqui te agradecer IMENSAMENTE, porque toda poeirinha desapareceu e a água agora está Cristalina e sem nenhuma sujeira no fundo.
Deixo aqui meu MUITO OBRIGADA.
PARABÉNS PELO BLOG E PRINCIPALMENTE POR SUA ATENÇÃO.

Gustavo Santos disse...

Que bom que deu tudo certo Fernanda! desculpe pelo equivoco :x forte abraço!

Erick Fernandes disse...

Bom Dia,tenho uma piscina de plastico mor de 5500l ela nova entao comprei cloro,clarificante e o algicida de manutençao ,como montei ela agora no carnaval ela ficou 3 dias sem tratamento pq as lojas estavam fechadas ela está meio turva eu acertei o ph com cloro e adicionei decantador e clarificante para limpar porem ela nao está ficando cristalina será que falta o algicida pois como eu li que nao era pra colocar o algicida junto com o cloro vou colocar hj apenas será q depois disso a agua ficará boa pra tomar banho ?

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas