sábado, 22 de outubro de 2016

promoção do kit de limpeza para piscinas

Olá! trago em primeira mão os preços dos produtos Hidrosan!

Frete grátis! Apenas 3 kits disponíveis! Aproveite!

Quantidade ideal para piscinas até 5 ou 6 metros! Duração de aproximados 2 meses conforme o uso!

http://www.lojasaquasol.com.br/kit-basico-piscina-conteudo-1-balde-de-cloro-de-25kg-1-litro-de-hidrofloc-1kg-barrilha-1-litro-de-algicida-manutencao



1 Balde de cloro 2,5 quilos 
1 Clarificante hidrofloc 1 litro
1 Algicida manutenção HCL
1 Barrilha, Carbonato de sódio ( elevador de PH)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Tratar piscina com sal

O Tratamento com piscinas a base de sal é o começo da automação em piscinas, essa tecnologia está presente desde os anos 90, porém não basta somente jogarmos sal na piscina, na verdade usamos essa substancia porque a partir dela é formado o cloro, encare o sal como uma matéria prima para o cloro, mas como fazemos isso?


Tudo é feito através de um equipamento como esse http://www.lojasaquasol.com.br/tratamento-de-agua/geradores-de-cloro

Esse equipamento funciona através da geração eletrolítica de cloro. 

O que é geração eletrolítica? 

Define-se por eletrólise o processo no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica a um sistema, a fim de se realizar uma reação química que, nas condições ambiente de temperatura e pressão, jamais ocorreria espontaneamente

Por isso a necessidade desse equipamento, ele força através de uma poderosa corrente elétrica a geração de cloro.

Leia se você é curioso ;)



Um exemplo de como a eletrolise funciona

Eletrólise ígnea do NaCl[editar | editar código-fonte]

Os produtos da eletrólise do sal de cozinha comum(NaCl) quando fundido são os elementos sódio e cloro.
Etapas:
  1. O NaCl é fundido e colocado numa cuba.
Na fusão ocorre a dissociação dos íons do sal: 2 NaCl → 2 Na+ + 2 Cl-
  1. Dois eletrodos inertes (exemplo, grafites) são mergulhados no sal fundido e ligados a um gerador químico (pilha ou bateria)
  2. Os ânions (2 Cl-) movem-se para o eletrodo positivo (ânodo) onde perdem eletrons (oxidação) tornando-se neutros, e ligando-se entre si:
2 Cl- - 2 elétrons → Cl2
Por diferença de potencial os dois elétrons são enviados através do gerador para o polo negativo.
Os cátions (2 Na+) movem se para o eletrodo negativo (cátodo) onde recebem estes dois elétrons (redução) transformando-se em sódio metálico:
2 Na+ + 2 elétrons → 2 Na
Encerrado o processo obteve-se a decomposição do NaCl em cloro e sódio metálico:
2 NaCl → 2 Na + Cl2

Referência
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise#Eletr.C3.B3lise_.C3.ADgnea_do_NaCl

Esse equipamento poupa muito do nosso trabalho, ficando a nossa tarefa de equilibrar o pH. A água da piscina fica salgada, mas não se preocupe, menor que uma lágrima.

É importante lembrar a você caso usuário que o tratamento com sal, está longe de ser o tratamento perfeito para sua piscina, ele possui algumas desvantagens como:

1) Ter uma piscina com água salgada em casa, é como viver na maresia do mar, suas bicicletas, fechaduras e tudo que for de ferro ou alumínio enferrujará. Obviamente seu motor terá uma vida útil menor.

2) Estocar o sal em casa é uma péssima ideia, altamente corrosivo deixar uma saca dessa em sua garagem enferrujará tudo.

3) A água é menos salgada do que uma lagrima certo? certo! Mas ainda é salgada.

4) existe desgaste nas células, quanto mais barato o equipamento, menor a vida útil dela.

Tenho como objetivo explicar á você os dois lados da moeda livremente.

A instalação é extremamente simples, opte sempre por equipamentos auto-limpantes como esses http://www.lojasaquasol.com.br/tratamento-de-agua/geradores-de-cloro


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Equipamentos para piscina: Aspirador com escova

Os equipamentos da piscina são peças essenciais, quanto maior a qualidade deles, menor é o tempo e o desperdício da água da piscina.

O aspirador de piscina com escova.

Esse é um equipamento indispensável, existem dois tipos, o aspirador com escova e o aspirador 8 rodas.

Aspirador com escova: Esse é um produto relativamente "novo" vale muito a pena investir nesse equipamento, poupa uma escovação e uma dosagem de clarificante, tudo isso porque ele aspira e escova junto, e o mais importante, ele não levanta poeira nesse processo. Particularmente prefiro usar esse equipamento em específico, esse aspirador dura em média 1,5 a 2 anos dependendo do uso.

Para comprar exatamente esse aspirador acesse: http://www.lojasaquasol.com.br/aspirador-com-escova-para-piscina-de-fibra-concreto-ou-vinil


Aspirador com escova visto de cima

As cerdas do aspirador são a parte mais importante se forem excessivamente altas ocorre perda de pressão ao aspirar e consequentemente espalhará a poeira e desperdiçará água.
Se ela for excessivamente baixa o aspirador colará no chão da piscina impossibilitando a aspiração, arranhando o fundo da piscina de fibra ou rasgando o vinil.

As cerdas desse aspirador são na medida certa, são com intervalos para permitir um maior fluxo de água, esse detalhe é muito importante.
Cerdas de 2 cm medida certa.



Vista do fundo do aspirador
Todos os equipamentos de piscina se encaixam no cabo de alumínio, pois essa medida é padrão, ele funciona bem nas piscinas de vinil, fibra e azulejo. Infelizmente seu encaixe não se adapta aos padrões das piscinas plásticas.

sábado, 1 de outubro de 2016

Motor jacuzzi de 1/2cv visão detalhada

Existem varias marcas de filtro e motores no mercado de piscinas em uma corrida frenética para ganhar os lojistas e consequentemente uma maior fatia de participação no mercado.


Porém uma se destaca entre todas, a companhia Jacuzzi iniciou suas atividades no Brasil em 1958, com a fabricação das famosas bombas hidráulicas Jacuzzi, em São Bernardo do Campo, São Paulo, ampliando sua linha em 1964.

E chegou-se até aqui, veja o motor jacuzzi em detalhes que deixaria o Sr. Roy Jacuzzi orgulhoso do trabalho realizado até aqui.

Veja o motor de 1/2 cv 5-am em detalhes


1) Pés termoplásticos: Esse detalhe impede que a ferrugem comece surgir nos pés do motor. Quem tem piscina sabe que esporadicamente a casa de máquinas acaba acumulando água, um exemplo disso é quando vamos limpar o pré-filtro, sempre acaba caindo água que pode ficar acumulada na base do motor, com o tempo a ferrugem começa a deteriorar a parte metálica da bomba a começar pelos pés, uma vez deteriorada não existe conserto para o motor e o risco de choque fica iminente. Mas com esses pés seu motor está livre, esses pés ainda amortecem as micro-vibrações do motor deixando-o mais silencioso.
Base do motor protege do inicio da ferrugem e amortece as micro-vibrações do motor.

Imagem ampliada da base em termoplástico, não transmite o calor do motor para a base.



2) Pré filtro: O pré-filtro jacuzzi é montado em um bloco só reduzindo drasticamente as chances de vazamentos provocados por emendas e borrachas de vedação desgastadas .
Pré filtro em bloco único




 3) O Motor: O motor jacuzzi conta com a tecnologia dos motores Weg reduz drasticamente o gasto de luz e ainda é muito raro precisar de manutenção, quando precisa é muito fácil achar profissionais que o façam com baixo custo de reparo. Existe grande quantidades de peças no mercado.






4) O conjunto completo: O motor jacuzzi é usado pela Aquasol a muitos anos devido a alta qualidade das peças e o índice de problemas ser próximo a zero. O motor possui ótimo acabamento e economiza energia elétrica. Existem motores desses ativos por mais de 20 anos em perfeito Estado de funcionamento, seu pré-filtro também fica em perfeitas condições devido a alta qualidade dos plásticos empregados. Para comprar esse motor acesse http://www.lojasaquasol.com.br/motor-para-piscina-12-cv-jacuzzi-5a-m-mono melhor preço do Brasil!



Detalhes do motor em vídeo
Para maiores informações acesse http://www.lojasaquasol.com.br/motor-para-piscina-12-cv-jacuzzi-5a-m-mono 









Acompanhamento da piscina do teste Mplus e M20

 Foto batida na piscina dia 01/10/2016

Apesar da grande quantidade de matéria orgânica depositada no fundo da piscina o produto continua a manter a água cristalina evitando o desenvolvimento de algas.
Se essa situação fosse com o cloro, deveríamos estar colocando praticamente o dobro de cloro pois a matéria orgânica consome o mesmo, comprometendo o residual livre na água. Mas com o Mplus e o M20 a atividade de desinfecção continua bastando repor o produto a cada 20 ou 30 dias.

Se você não viu o teste completo acesse http://piscina-online.blogspot.com.br/2016/09/teste-do-produto-m20-e-mplus-maresias.html




Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas