sábado, 29 de julho de 2017

Como trocar a iluminação da sua piscina de forma facilitada?

Deus disse: haja Luz, e houve luz. Gn 1:3

Se você instalou sua piscina nos anos 90 ou no inicio dos anos 2000 provavelmente você tem em sua piscina as famosas iluminações com lâmpadas Dicroicas.

Essas lâmpadas queimam fácil  e francamente é uma tecnologia ultrapassada de baixo rendimento.

Se você possui ainda essas iluminações inativas em sua piscina, saiba que é possível revitaliza-la de forma fácil.

Você precisará comprar apenas duas coisas:

1 Adaptador de led: https://www.lojasaquasol.com.br/adaptador-de-leds-para-piscina-com-garras-medias

1 Iluminação potente para sua piscina:
 https://www.lojasaquasol.com.br/iluminacao-em-led-para-piscinas-rgb-com-130-lampadas-

 Uma piscina sem iluminação é sem graça, para as coisas acontecerem precisamos de luz, não foi a toa que o criador a criou primeiro.

Passo 1

Esse é o  seu led vamos troca-lo, ele é bem antigo, comercializamos ele em meados de 2001 a 2003 do tempo da internet discada e do celular sem internet.

Iluminação para piscina com lampada dicroica























Para solta-lo você precisará de uma chave de fenda, ele é apenas encaixado. Não esqueça de soltar o fio dentro da caixa de passagem para remoção total do led. 

Os fios do led DENTRO DA CAIXA DE PASSAGEM possuem corrente de 12V. Motivo pelo qual você nunca sofrerá uma descarga elétrica dentro da piscina. O aparelho que transforma os 220V ou 110V para 12V é um quadro, que mostrarei mais adiante.

Obs: Caixa de passagem é uma caixinha de plástico com tampa de inox ou de plástico que fica em cima do piso ao lado da piscina.


Para desencaixar a lâmpada, utilize uma chave de fenda para desencaixa-la, é fácil. Não esqueça de soltar os fios na caixa de passagem.





















Passo 2

Após desmontar tudo e retirar sua lâmpada antiga, ficará apenas um buraco que nada mais é do que o nicho sem lampada, agora você utilizará esse adaptador conforme foto em anexo






Depois coloque-os nessa ordem, veja a foto abaixo
Modelo de como o adaptador e o led se encaixam no nicho antigo

Veja como ficará ao vivo

O nicho antigo com o adaptador do led instalado

Agora vamos passar o seu novo led! Eu recomendo que você coloque o led RGB aquele com variadas cores, pois sai quase o preço da iluminação somente azul.

Para comprar o led que se encaixa perfeitamente nesse adaptador acesse https://www.lojasaquasol.com.br/iluminacao-em-led-para-piscinas-rgb-com-130-lampadas-




Passo 3

Passe o fio por dentro do adaptador e suba até a caixa de passagem para fazer a ligação com os fios do seu quadro de comando.

Fio passando por dentro do adaptador e subindo até a caixa de passagem


Depois basta rosquear o led no adaptador, porém esse adaptador é exclusivo desse modelo de iluminação:https://www.lojasaquasol.com.br/iluminacao-em-led-para-piscinas-rgb-com-130-lampadas- Significa que outros modelos não encaixarão na rosca.

Iluminação nova fixada em um nicho antigo de piscina



O aperto do led e seu acabamento na piscina fica perfeito, veja as fotos abaixo:

Led instalado no nicho antigo de piscina, acabamento perfeito, fixação, perfeita

Como o led é maior do que o nicho, o acabamento fica perfeito.


Escolhi esse modelo para substituição, porque ele é o mais comum, se a sua iluminação for outra, por favor entre em contato! me mande as fotos pelo Whatsapp 48 99925-0218 ou pelo e-mail gustavo@aquasolbanheiras.com.br

Nenhum comentário:

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas