sábado, 14 de julho de 2018

Cadáver em água turva

Quantas vezes ignoramos a água turva? Cometemos um erro.

Os técnicos da piscina não estavam conseguindo deixar a água cristalina fazia alguns dias, nada muito grave uma vez que os parâmetros estavam certos, a piscina estava liberada para uso.

Imagem relacionada

Marie Joseph, 36 anos, mãe de cinco filhos, tinha usado um escorregador na piscina do Veterans Memorial Pool, na cidade de Fall River, Massachusetts. Mas ela não voltou à superfície.
Imagem relacionada
Piscina onde houve o incidente
Um menino teria alertado os funcionários do local, mas ignoraram, acharam que ela tinha ido embora.
Imagem relacionada
As pessoas continuaram a usar a piscina normalmente.
O corpo foi encontrado apenas 58 horas depois por um grupo de adolescentes que pulou a cerca fechada da piscina por volta das 22h (horário local)
O fechamento das piscinas foi determinado enquanto as autoridades estaduais investigam o caso. Dois inspetores de piscinas foram suspensos.
A água da piscina onde o corpo de Marie Joseph ficou desde domingo foi descrita como "turva". No entando, as autoridades de saúde de Massachusetts afirmaram que não há temor para a saúde pública, já que o cloro na água da piscina protege os usuários.
"Quero garantir ao público que, (a descoberta do corpo) pode ser perturbadora para vocês, mas não há riscos de saúde associados", afirmou Lauren Smith, diretora médica do Departamento Estadual de Saúde Pública.
"Os fatos parecem indicar que uma mulher estava na água por alguns dias e não foi notada pelos funcionários, frequentadores ou outras inspeções que possam ter ocorrido", disse à agência de notícias AP o secretário de Energia e Questões Ambientais do Estado, Richard Sullivan.
Sullivan acrescentou que "houve uma falha sistemática em algum momento", mas disse também que acreditar que foram realizados os procedimentos normais de checagem das piscinas depois do fechamento.
"Passamos por um procedimento em cada uma de nossas piscinas. Acreditamos que todos eles tenham ocorrido."


Nenhum comentário:

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas