Espuma de origem orgânica:
Causas:
Algas em formação geram espumas na piscina
Uso excessivo dos banhistas também geram espumas
Solução para ambos os casos:
Utilize 18 gramas para cada 1000 litros do produto oxiall
Utilize também 14 gramas de cloro para cada 1000 litros
As espumas serão reduzidas gradativamente, para sumirem completamente levará 2 dias dependendo do grau de infestamento.
Obs: Apenas o produto oxiall ja resolve esse problema, porém sempre é bom colocarmos uma dosagem de choque de cloro, principalmente quando a origem da espuma é orgânica
Uma piscina com espuma severa foto retirada de http://aguacarioca.com.br/dicas/aparencia-da-piscina/ |
Espuma na piscina: pH elevado
Uma piscina com pH elevado, maior que 7.6 pode gerar espuma na piscina, nesse caso utlize um redutor de pH https://www.lojasaquasol.com.br/redutor-de-ph-extrea-forte-hth-1-litro
Espuma na piscina: Uso excessivo de produtos.
Algicida: Manutenção ou choque, se usados em excesso sua piscina ficará com espumas, geralmente são temporarias, mas se você usar uma quantidade muito elevada, as espumas demorarão a sair e nesse caso, não podemos fazer nada, a não ser aguardar chover.
Limpa bordas: Os limpa bordas para piscina geram espuma temporaria, desaparecem completamente em 4 horas, mas os detergentes normais, como os de louças por exemplo, deixam um tipo de espuma dificil de remover, nesse caso, podemos tentar usar o oxiall, mas ele resolverá apenas um 20% do problema.
Produtos combinados: A combinação de cloro + algicida + barrilha geram espumas quando colocados simultaneamente. Dependendo da quantidade colocada, pode ser mais severa ou não. nesse caso, só podemos aguardar chover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário